Lista de Tarefas

list-372766_960_720.jpg

Conhecida também como “To Do List”, a lista com as tarefas que você tem para fazer, ajuda a economizar tempo e neurônios!

O primeiro passo é encontrar o FORMATO que você mais se sente confortável para fazer sua lista. Aqui vão algumas opções:

·          Folhas avulsas

·         Cadernetas ou um pequeno caderno

·         Aplicativos (exemplo: “Notas” que já vem instalado no iPhone ou o “Memo” no Samsung)

O próximo passo, é TRANSFERIR os pensamentos, as ideias, as tarefas que vem à sua cabeça do que é necessário fazer para o formato escolhido. Assim, você esvazia a mente dos pensamentos, ideias e tarefas que ficam martelando ao longo do dia na sua cabeça.

Quando CONCRETIZAMOS a tarefa – tirando da cabeça e colocando no papel - ela se torna visível, palpável, executável. É um compromisso de você com você mesmo.

Mãos à obra: seguimos para a EXECUÇÃO, que só cabe a você escolher a ordem de importância, a prioridade, o prazo para fazer.

Utilizando bem a ferramenta – mas não se tornando um escravo dela – você lida com o dia a dia de uma forma mais tranquila e organizada.

As tarefas devem ter objetivos claros e diretos. Aqui vão alguns exemplos de tarefas para inspirar a sua lista de tarefas:

         Comprar presente de aniversário da Cacau

         Separar roupas para ajustes na costureira

         Marcar retorno no dentista

         Levar roupas na lavandeira

         Deixar encomenda na casa da Valéria


O “To Do List” é uma ferramenta simples e eficaz, que poupa tempo e te leva a focar no que realmente precisa ser feito.


Ainda sentiu dificuldade? Entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em te ajudar!