Audaz

aIMG_0461.JPG

Autor: Maurício Benvenutti • Editora: Gente

É com muita alegria e orgulho que compartilho a minha participação no capitulo 9 do livro "Audaz" de Mauricio Benvenutti - autor do best-seller "Incansáveis" (um dos livros de negócios mais vendidos do Brasil).

Esse convite feito pelo Maurício (fonte inspiradora e a quem não canso de agradecer!) – que conheci na minha viagem na Missão ao Vale do Silício pela StartSe em 2016 - me deu a oportunidade de contar como, mortais como eu, podem transformar suas carreira e negócios.

Esses dois sucessos são leituras imperdíveis para quem quer estar na Nova Economia.


O maior risco para indivíduos e organizações não é a falta de dinheiro, experiência ou conexões. É o excesso de desculpas. É a supervalorização de justificativas, argumentos e explicações.

Ser diferente é o novo normal. Vivemos uma era de completa reconstrução social. A falta de atualização tornará a sua graduação obsoleta. A falta de especialização reduzirá a sua utilidade profissional. Nunca foi tão necessário ser rebelde aos códigos da língua, questionador do pensamento uniforme e desafiador do comportamento mediano.

Para muita gente, 20 anos de experiência significa 1 ano repetido 20 vezes. Infelizmente, esse tipo de credencial é inútil hoje em dia. Em função dos rápidos avanços tecnológicos, o conhecimento adquirido ao longo do tempo não necessariamente atende aos requisitos atuais. Enquanto a maioria das pessoas aceita a vida como ela é, uma turma de audazes confronta as regras que definem empregos e as normas que estabelecem indústrias. É essa desobediência aos padrões que está pavimentando as principais conquistas da humanidade.

Na medida em que a sociedade evolui, uma tarefa monumental surge: se desapegar do modo tradicional de construir carreiras e negócios para desenvolver as capacidades exigidas pelo século XXI. Maurício Benvenutti, especialista no universo das soluções mais inovadoras do planeta, compartilha nessa obra as 5 competências adotadas por profissionais e organizações que assumiram a dianteira do mundo:

  • Causar impacto
  • Olhar a próxima curva
  • Questionar ao invés de ter a resposta pronta
  • Fazer com as pessoas ao invés de para elas
  • Ser diverso

Além de apresentar uma visão direta e sem rodeios sobre o futuro de empregos, profissões e empresas, AUDAZ é um guia prático para você se diferenciar nesse ambiente cada vez mais competitivo.

 

 

eu indicoLuciana Nardini