Você termina o que você começa?

TVEUBLIOSK.jpg

Por mais que você acredite ser um Super-Homem ou uma Mulher Maravilha, o dia só tem 24 horas, você tem energia finita e atenção limitada. Tentar fazer tudo ao mesmo tempo é cansativo para você e deprimente para os seus objetivos.

Dica #1: Coloque as prioridades em ordem

Antes de continuar, você precisa assegurar-se de que vale a pena esforçar-se para isso. Pergunte: porque é importante fazer isso?

 Dica #2: conecte-se com sua motivação

Sei que você é criativo e que prefere os desenhos, mas precisamos que sua cabeça seja um pouco menos volátil. Quantifique seus objetivos para que você possa medi-lo facilmente. Isso ajudará a se manter focado.

Dica #3: estabeleça um objetivo mensurável

Tenha a certeza de que cedo ou tarde você chegará a sua meta. Esqueça o resultado que espera e foca no processo. Ao falar de processo – estamos falando dos passos – as atividades devem ser completadas uma de cada vez para que a meta seja uma realidade.

Dica #4: esqueça do resultado  

Imagina que estou apontando uma arma para sua cabeça. Quero disparar, só estou esperando ver você procrastinar para puxar o gatilho. Quando conseguir seu objetivo, retiro a pistola e permito que você seja feliz pelo resto da vida. Tenha uma coisa em mente: completar o mais rápido possível. De agora em diante, esta é a atitude que adotará com sua meta. Complete sim ou sim, aconteça o que acontecer, custe o que custar – chegará aos 100%.

Dica #5: foco em completar

Abandone o perfeccionismo e deixe de perder tempo com os detalhes. Suficiente e feito é melhor do que perfeito e sempre com algo a fazer. Conforme-se em fazer as coisas 80% bem, o resto é vaidade.

                Dica #6: Feito é melhor que perfeito

Ainda sentiu dificuldade? Entre em contato conosco e iremos colaborar com você.