Sofá do Vale

IMG_0567.JPG

Empreender não é tarefa fácil... Ainda mais na nova economia, em que inovações são lançadas a todo momento e o mundo simplesmente não para de mudar!

Foi pensando nisso que Nathália Médici, head de novos negócios da StartSe, decidiu achar uma forma de ajudar o ecossistema com conteúdo de altíssima qualidade.

Filha de pais empreendedores, Nathália já trabalhou em grandes empresas, como o jornal O Globo e a XP Investimentos. Há três anos, ela se mudou para o Vale do Silício e, com uma bagagem enorme de networking e conteúdo, resolveu que não bastava guardar tudo para si: ela queria compartilhar todo esse conhecimento com quem talvez não tivesse um acesso fácil.

Foi assim que surgiu o Sofá do Vale: "O objetivo do programa foi usar o YouTube como ferramenta para a gente atingir milhões de brasileiros com um conteúdo de altíssima qualidade. Eu acredito que muito do que faz com que o brasileiro não consiga empreender é a falta de acesso a ferramentas, infraestrutura, tecnologia e conhecimento", conta a idealizadora do projeto.

Com um episódio novo toda segunda-feira, o Sofá do Vale recebe convidados de peso para um bate-papo informal sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo, startups e nova economia.

É importante notar que, apesar do nome ser Sofá do Vale, o programa não se limitará a quem está no Vale do Silício: "Quando tiver evento no Brasil vamos fazer, na China também e em vários outros lugares do mundo. Sempre que encontrarmos pessoas com conteúdo de qualidade para compartilhas, nos vamos fazer entrevista!", explica Nathália.

eu indicoLuciana Nardini