Seja um profissional ‘antenado’

profissional antenado.jpg

Além de manter um bom relacionamento, aqui vão algumas outras dicas para você se manter em evidência no mercado:

Compareça a eventos, workshops, feiras e seminários

Frequente eventos na sua área de atuação ou onde as empresas de seu interesse estão presentes. Além da oportunidade de conhecer pessoalmente alguns contatos, é possível entender melhor e em detalhes os negócios e os desafios do mercado.

 Cartões de Visita

Tenha sempre em mãos – com dados pessoais, telefones, e-mail e os links para seus perfis nas redes sociais.

Redes Sociais

As redes sociais permitem a conexão entre pessoas e empresas para o compartilhamento de interesses e objetivos em comum. Mas é preciso ter atenção especial em alguns pontos, para que o desempenho delas seja completamente eficiente e de qualidade. Por isso, adapte-se à linguagem da rede social e do seu público-alvo; seja sempre educado e sociável com as pessoas e, em assuntos mais polêmicos, cuidado para não gerar conflitos ou más interpretações.

Conteúdo

Adquira conhecimento todos os dias. Faça isso lendo jornais de outros países, visitando sites educacionais, fazendo cursos online ou ainda assistindo webinars. Filtre, analise e interprete as informações obtidas.

Não minta de forma alguma

Valorize todas as suas atividades realizadas e que podem ser do interesse das pessoas. Mas ao comentá-las, não exagere nas competências e realizações. Não invente fatos e nem números.