Otimize seu tempo

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Conheça seus pontos fortes – busque o autoconhecimento! Assim você saberá usar suas habilidades para trabalhar de maneira mais rápida e eficiente.

Planeje-se

no domingo, prepare a agenda e o to do list da semana. Faça o mesmo no final de cada dia de trabalho. Com isso, você aproveitará melhor os seus períodos de descanso.

Faça listas

registre tudo o que precisa fazer e priorize o que for urgente. Para o final do dia, ficarão apenas os assuntos mais simples de serem resolvidos.

Anote

tenha sempre um caderno à mão e anote o que você precisa fazer. Coloque numa agenda os compromissos importantes e as datas de entregas de trabalhos, projetos e documentos.

Use a tecnologia

solucione o máximo de assuntos pela internet ou pelo telefone. Dessa forma, você evita filas e ganha tempo para usar em outras atividades.

Divida as atividades

separe o que for mais complexo em partes menores e distribua durante o dia. Assim, você não passará longos períodos debruçado sobre o mesmo assunto.

Organize-se

tenha seu espaço físico de trabalho apropriado para ter sempre a mão o que você precisa. No computador, para facilitar a localização, salve os documentos em pastas específicas.