Hábitos das pessoas felizes (parte 2 de 3)

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Isso pode ser diferente de pessoa para pessoa. Veja o que as pessoas felizes fazem:

9. Tratam todos com respeito e bondade

A bondade, como a felicidade, é contagiosa. Um estudo da Universidade da Califórnia e das universidades de Cambridge e Plymouth, no Reino Unido, descobriram que testemunhar atos de bondade nos faz sentir bem

10. São otimistas


Vamos ser honestos: coisas ruins acontecem a todos nós, até mesmo com as pessoas mais felizes e bem-humoradas do planeta. No entanto, eles não se queixam, reclamam, ou deixam o pessimismo se tornar uma profecia auto-realizável. Eles permanecem otimistas, concentrando-se em soluções para o problema e refletindo sobre o que têm para agradecer.

11. São proativos em relacionamentos

As evidências sugerem que a maioria dos relacionamentos – especialmente casamentos – esfriam ao longo do tempo. Mas as pessoas felizes realmente trabalham na manutenção desses relacionamentos.

12. Dormem o suficiente

Você provavelmente já ouviu isso um milhão de vezes, mas a qualidade do sono é absolutamente necessária para a felicidade. A privação do sono pode afetar negativamente sua saúde, produtividade e capacidade de lidar com situações estressantes. Se você tiver problemas para descansar e ter uma boa noite de sono, comece mantendo um horário para ir para a cama e evite luzes brilhantes antes de dormir. Se exercite e não coma ou beba álcool perto da hora de dormir.

13. Passam o tempo na natureza

A natureza tem um efeito calmante e nos lembra desacelerar, respirar profundamente e absorver o presente. "Agora, estamos vendo mudanças no cérebro e no corpo que sugerem que somos fisicamente e mentalmente mais saudáveis ??quando estamos interagindo com a natureza", afirma o pesquisador David Strayer, da Universidade de Utah.

14. Veem os problemas como desafios

As pessoas felizes mudaram seu diálogo interno para que, quando houver um problema, eles o vejam como um desafio e uma oportunidade para melhorar suas vidas. Na verdade, você deve apenas seguir em frente e eliminar a palavra "problema" de sua mente completamente.

15. Se recompensam


"Recompensa” pode soar como uma estratégia autoindulgente e superficial, mas não é. "Quando nos damos recompensas, nos sentimos energizados e satisfeitos, o que aumenta nosso autocontrole e ajuda a manter nossos hábitos saudáveis", disse Gretchen Rubin, autor de "The Happiness Project".

"Estudos mostram que as pessoas que receberam um pequeno deleite, como um presente ou mesmo a possibilidade de assistir a um vídeo divertido, ganharam autocontrole. É um segredo da idade adulta: se eu der mais a mim mesmo, posso exigir mais de mim mesmo. A autoestima não é egoísta", disse Rubin.

16. Expressam gratidão


Pesquisas realizadas na Universidade da Califórnia mostram que aqueles que trabalharam diariamente para cultivar uma atitude de gratidão melhoraram seu humor e energia e reduziram substancialmente sua ansiedade. Isso ocorre, provavelmente, devido a níveis mais baixos de cortisol. Então, agradeça todas as manhãs, escrevendo em um diário sobre o que você agradece e, ocasionalmente, dizendo "obrigado" aos seus entes queridos e colegas.

corpo e menteLuciana Nardini