Como se destacar no ambiente de trabalho

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Saiba escutar

Escutar é processar o que se está ouvindo e dar um significado, tentando compreender aquilo que está sendo compartilhado.


Seja solícito

Esteja disposto a ajudar os colegas de trabalho sempre que necessário.


Superar as expectativas

É surpreender as pessoas de maneira formidável, entregando o melhor que você tem a oferecer.


Atente para a forma de falar e escrever

Falar sempre com clareza, eliminando as gírias e falando as palavras corretamente. Escrever bem é uma forma de demonstrar sua capacidade de compreensão, de articulação de ideias e do uso adequado da língua portuguesa.


Seja organizado

Isso demonstra que você tem um bom planejamento do seu dia, sabe estabelecer prioridade para as tarefas e consegue fazer tudo aquilo que realmente é preciso.


Nunca deixe de se atualizar

Não estamos falando apenas em conhecimentos acadêmicos, mas no aprendizado constante - principalmente aproveitando a facilidade de obter informações hoje em dia.


Procure ter sempre uma postura positiva

Ou seja: pensar, ser e agir positivamente. Assim, você sempre atrairá boas energias, oportunidades e prosperidade. Nunca desanime.


Vá atrás da solução de problemas

Faça sugestões, apresente ideias e recomendações.  Busque antecipar tendências e sugerir maneiras de explorar novas oportunidades e tecnologias.