Para manter o foco e a concentração

pexels-photo-733856 (1).jpeg

PAPEL E CANETA NA MÃO

Com tanta tecnologia, acabamos nos esquecendo o velho e bom “papel e caneta”. Mas usar essa forma tradicional é comprovadamente mais eficiente para compreender o que estamos escrevendo. Além disso, memorizamos muito mais quando estamos escrevendo, do que digitando!

PLANEJAMENTO

Para conseguir concluir alguma atividade, planeje-se. Só assim você pode organizar as suas tarefas, estabelecer prazos e gerenciar sua rotina. Sabendo o que é mais importante, você prioriza o que tem que ser feito.

TRABALHE COM LISTAS DE TAREFAS

Ela sempre ajuda a manter o foco no que realmente precisa ser feito. Ela é uma excelente ferramenta para organização. Anote tudo o que você precisa fazer no dia. Isso livra sua mente para trabalhar no que realmente importa. Leia o nosso post.

NÃO QUEIRA SER POLVO

Não dá para fazer várias atividades ao mesmo tempo. Isso compromete a qualidade do trabalho e tira sua atenção. Dedique-se o seu tempo a uma tarefa de cada vez.

USE O TEMPO A SEU FAVOR

Equilibre o tempo que você leva para executar uma atividade com momento para um pequeno intervalo. Essas pausas são importantes para que o foco seja mantido por mais tempo.

ACORDE MAIS CEDO

Faça um teste: acorde 5 minutos mais cedo. Nos primeiros dias pode ser um sacrifício, mas depois você verá o quanto pode ajudar a alcançar resultados positivos com esse novo hábito.

ESCUTAR UMA MÚSICA

Além de afastar os barulhos do ambiente, ouvir música pode ajudar a trazer tranquilidade e concentração. Só preste atenção à sua playlist: dependendo da escolha, ela pode tirar o foco do trabalho. Escolhas músicas que você considera neutras: aquelas que não trazem sentimento negativos e nem positivos.