Quadro de Acompanhamento

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Com essa ferramenta você consegue rapidamente ver o que há para fazer, o que está em andamento e o que está concluído.

Olhando para ele, você pode refletir o que está impedido avançar e como isso pode ser solucionado. Basta olhar.

É prático porque o foco é listar tudo que deve ser feito, priorizar o que deve ser feito primeiro e chegar ao resultado final.

Você pode usar esse quadro para organizar o que quiser: “projetos”, “tarefas” e outros podem virar compromissos em sua agenda.

Como funciona?


1. Divida uma folha de papel (ou cartolina, folha de flipchart) em 4 colunas


2. Use papéis adesivos (Post-it) para ter mais flexibilidade na hora de mover as tarefas ou projetos e escreva em cada adesivo todas as tarefas/projetos que você quer realizar -  aqui é um arquivo de tudo que você tem na cabeça e que, em algum momento, vai querer fazer


3. Classifique seus projetos de acordo com as colunas:

  • na coluna (‘To Do’) colque as tarefas/projetos que você tem para fazer – os mais prioritários, os que estão na fila
  • Na coluna (‘On Progress’) vão as tarefas/projetos que estão em andamento – aquelas que realmente você está fazendo alguma coisa, trabalhando neles
  • Na última coluna (‘Done’) estão os projetos concluídos, finalizados!

Lembre-se: não existe certo ou errado!

Experimente diversas opções e vá se ajustando ao que melhor funciona para você! O importante é melhorar a organização e focar no que realmente deve ser feito.