Rotina matinal profissional (parte 1 de 2)

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Algumas mudanças de hábitos em sua rotina matinal irão proporcionar melhorias significativas na sua vida profissional e consequentemente, na sua saúde, na sua felicidade, em seus relacionamentos e em quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas. Que tal começar a testar?

Reflita – para alcançar seus melhores resultados é necessário que você reflita sobre onde esteve (seu passado), onde está (seu presente) e para onde está indo (seu futuro). Pense sobre isso no começo de todas as manhãs, em silêncio e sozinho.

Faça uma pausa – para se concentrar e estar totalmente presente antes de mergulhar no expediente.

Esteja confortável – um ambiente ergonômico e funcional é essencial para a tranquilidade do seu dia. Garanta que seus móveis estejam adequados e que os objetos que você vai usar estejam ao seu alcance.

Organize-se – um espaço físico livre e limpo, ajuda a clarear sua mente para as tarefas diárias. Não desperdice  tempo procurando as coisas na sua mesa.

Movimente-se – faça o sangue circular: se espreguice e faça pequenas caminhadas durante a manhã. Ao invés de mandar mensagens, e-mails, vá até a pessoa e converse com ela.

Priorize – as tarefas mais importantes devem estar no topo da lista. Como sua energia está mais forte nesse período do dia, aproveite para trabalhar em projetos mais críticos.

Visualize o sucesso – imagine os resultados positivos de seus projetos. Deixe-os a vista e determine os passos para alcançar os resultados desejados.

Planeje – revise seus compromissos na sua agenda e avalie se algo precisa ser adiado ou postergado. Veja que tarefas você precisa preparar ou cumprir ao longo do dia.